Votos post

A traição é algo comum em nossa sociedade, seja a traição de uma amizade, relacionamento amoroso ou qualquer outra coisa do tipo. Quem sofre mais o traidor ou o traidor?

Todos provavelmente conhecem alguém que foi vitima de traição ou que passou por um episódio de traição, é algo que afeta drasticamente a vida de uma pessoa pois ocorre uma quebra de confiança em tal experiência. 

Imagine a confusão emocional que as pessoas envolvidas tem que passar, o traído deve lidar com a frustação de ser traído e o traidor deve passar pelo medo das consequências que suas atitudes vai acarretar. 

Quem sofre mais?  

Em entrevista ao UOL, psicólogos declararam que os traídos são os que mais sofrem com a traição, pois, como dito anteriormente, o indivíduo tem que lidar com a quebra de confiança em alguém que em algum momento lhe era confiável. 

Para muitos, isso é um choque que afeta suas vidas dependendo da situação, para piorar muitos se culpam pela traição achando que foram por suas ações que os fizeram ser traídos, ocasionando problemas psicológicos como a abaixa alto estima. 

Isso se agrava ainda mais pois ainda há uma cultura de chacota com quem é traído o que só faz abalar ainda mais o psicológico da vítima, a pessoa já esta sofrendo com o que lhe aconteceu e ainda ser ridicularizado por isso não lhe faz bem. 

A pessoa pode se sentir descartável e que sua presença ou relacionamento se torne algo que não é valorizado, a deixando ainda mais paranoica esse assunto e lhe dando mais medo de passar por essa situação novamente. 

É comum que a pessoa traída sofra bullying nos tempos atuais, sendo ridicularizada de várias forma, em casos de relacionamento amoroso , é comum serem chamados de “cornos” ou “chifrudos” como forma de ressaltar a traição de forma cômica. 

Quem sofre mais o traidor ou o traidor

Quem traí mais?  

Estudos apontam que mais da metade dos homens que estão comprometidos ou já foram comprometidos já traíram suas parceiras, o que nos faz pensar que os homens tem maior tendência a esse ato de infidelidade. 

Os motivos são variados, mas em alguns casos, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, a traição se deve a idade, onde o indivíduo comprometido se cansa de seu(sua) parceiro(o) devido a aparência envelhecida e busca alguém mais jovem. 

Já houve muitos casos escandalosos que foram televisionados e vieram a público de famosos que traíram seus cônjuges com uma pessoa muito mais jovem que ela própria. 

Psicólogos acreditam que isso se dá ao fato da própria pessoa estar envelhecendo e não aceita essa ideia e passa a acreditar de que se estiver com um parceiro mais jovem também se sentirá e passará uma imagem mais juvenil. 

Muitos homens já declararam que é de sua natureza trair, que não há como evitar, ao ponto que isso se tornou piada na sociedade, em que as mulheres passam a se conformar com a traição por achar que é algo natural, o que não é o caso. 

Porém as mulheres não devem ser tratadas como santas, a maioria dos casos de traições, as mesma acusam os próprios companheiros pelo motivo da ação infiel. 

As mulheres alegam que os homens que estão comprometidas não as satisfazem por completo durante as relações sexuais, ou então que eles não demonstram o cuidado e amor que elas sentem merecer, o que as faz buscar conforto em outro parceiro(a). 

O que é um fato é que a fidelidade é algo que cada vez esta mais escassa nos relacionamentos atuais, onde as pessoas optam mais em trair do que se separarem causando problemas e frustrações que afetam a todos ao redor dos envolvidos. 

O traidor sofre também?  

Podemos dizer que sim, os dois lados sofrem de maneiras diferentes, o traidor por exemplo vai ter que lidar com a possível separação entre o casal e isso pode sem preocupante pois o indivíduo que traiu pode ainda amar seu cônjuge. 

Imagine se a pessoa que você mais ama no mundo nunca lhe perdoar pelo erro que você cometeu, ou ela querer se separar ou nunca mais desejar interagir com você na vida dela. 

Isso abala bastante o psicológico de qualquer um, não que eu esteja vitimizando o indivíduo que traí, mas é fato que ele sofrerá alguma consequência também. 

As mulheres que traem muitas vezes não querem se separar do seu parceiro mas também não quer largar o amante, pois seu marido, por exemplo, lhe fornece uma grande quantidade de qualidades que ela se interessa. Quem sofre mais o traidor ou o traidor.

Já o amante lhe fornece o que falta em seu marido a fazendo ficar nesse embate entre o que ela quer e entre o que ela deseja. 

Os homens quando traem já se preocupam mais em serem descobertos e terem que assumir os seus erros, tanto que alguns homens para evitar alguns transtornos optam por influenciar suas esposas a fazerem o mesmo, no caso, a traição. 

Dessa forma, o homem se sente mais no controle e com sua consciência tranquila pois sente que não é o único errando na relação. 

Já as mulheres sentem que estão sendo traídas a todos instante e não aceitam isso, duvidando e analisando seus cônjuges a todo momento pensando em motivos para ele a trair ou se ele já esta a traindo. 

Quem sofre mais o traidor ou o traidor

Qual o motivo da traição? 

A traição em si pode ocorrer devido a má aceitação da idade, como já mencionei anteriormente, porém muitas vezes o sexo não é prioridade quando se trata de trair. 

Muitas pessoas traem seus companheiros a fim de conseguir a atenção que muitas vezes lhe é negada, por exemplo, um marido que sustenta a esposa financeiramente mas que não lhe dar carinho ou a faz se sentir amada. Quem sofre mais o traidor ou o traidor.

O exemplo acima é um dos motivos muito relatados por mulheres que foram pegas traindo, o mesmo pode ocorrer com os homens. 

Carinho, amor, conforto e entre outros motivos é o que impulsiona muitas pessoas a escolherem ter uma vida dupla, o que não é recomendado por psicólogos já que o ideal seria uma terapia de casal para tratar desses problemas do relacionamento.