Votos post

A traição é algo rotineiro na nossa sociedade, vemos muitos casos relacionado a esse assunto sendo noticiado nas mídias sociais, e seus motivos podem ser muito variados. Qual o perfil de um traidor.

Entre os homens, é comum ser dado a desculpa de caráter comportamental, “afinal, sou homem e não posso evitar” é uma das desculpas mais utilizadas por eles para se safarem se represálias. 

Já as mulheres culpam os seus próprios parceiros, alegando a falta de atenção ou até mesmo de o péssimo desempenho do cônjuge na cama, o que é fato, é que os dois traem por querer e só demonstram arrependimento após um fragua. 

A psicologia aponta as mulheres como aquelas que mais se atentam a possíveis sinais de traição, mas afinal, será que tem como identificar uma pessoa que esta realizando uma traição? Isso é o que veremos a seguir. 

O que leva uma pessoa a trair?  

Os motivos da traição não são tão complexos as vezes, normalmente nem chega a ser devido a teor sexual e pode esta mais ligado ao questões emocionais. 

Muitos indivíduos que optam por ter relações extraconjugais vão por esse caminho buscando atenção, carinho ou até mesmo o sentimento de se sentir desejado(a). Qual o perfil de um traidor.

Imagine ser uma mulher que sempre tenta satisfazer todas as necessidades de seu companheiro mas ele não apresenta o mesmo entusiasmo, a mulher pode se sentir triste e pouco valorizada e pode buscar conforto em outro alguém. 

Não estou dizendo que isso é correto, mas é um dos principais fatores que levam as pessoas a cometerem esse erro varias vezes. 

Outro motivo muito comum é o desejo de se aventurar e de adrenalina, afinal, tem algo mais cheio de adrenalina do que o risco de ser pego fazer algo errado? Nesse quesito, os homens são os que mais aprontam. 

Vontades e fetiches que não podem realizar com sua esposa é o que os motiva a buscarem um(a) parceiro(a) fora do relacionamento para que assim ele possa concretizar seus desejos. 

Muitas pessoas também decidem se relacionar com amantes bem mais jovens para ter uma falsa sensação de juventude, nesses casos as pessoas não aceitam sua idade avançando e pensam que se relacionar com um jovem é a maneira de enfrentar isso. Qual o perfil de um traidor.

No final, isso pode afetar um casal e aqueles ao seu redor de diferentes formas, relacionamentos de anos podem ruir, as imagens sociais podem ficar manchadas e os envolvidos podem se tornar motivo de chacota socialmente. 

Qual o perfil de um traidor

Como age um traidor antes de trair?  

Uma das coisas mais comum quando alguém vai ou já traiu seu parceiro(a) é que a relação “esfrie”, ou seja, que mude de uma forma que o indivíduo não apresente interesse por você, seja interesse emocional ou sexual. 

Normalmente, o que vai trair, fique mais distante e evite aproximações com você, como se não estivessem em um relacionamento. 

Outro sinal é os atritos e brigas por motivos sem sentido, como se ele(a) estivesse buscando motivos para lhe afastar ou justificar seus atos. 

Deixe-me explicar melhor, imagine que você seja um mulher já com idade avançada e com uma vida mais corrida, e seu marido sempre reclama da sua aparência, de como a casa esta bagunça ou como você não sabe fazer nada direito. 

Isso é descrito por psicólogos como uma tática de traidores e manipuladores de inverter o quadro, para quando eles forem pegos traindo já tenham uma desculpa já pronta para se vitimizarem. 

Afinal “só traí porque ela nunca se arrumou para mim, porque ela nunca arruma o nosso lar, etc” assim, os traidores consegue dar um ar de vítima e lhe convencer que tudo foi culpa sua, o que obviamente não é justificável. 

Como age um traidor após trair? 

A traição, apesar de comum, não é tão justificável, já que a mesma não deveria ser necessária. Porém mesmo assim as pessoas optam por trair em vez de acabar com o relacionamento e depois se envolver. 

Isso se dá muitas vezes a questão emotiva, apesar de trair o indivíduo ainda pode continuar amando seu cônjuge o que levamos a ter o primeiro sinal de pós traição, que seria o arrependimento. 

É comum em muitos casos de traição que ocorra episódios de arrependimento e apreensão por puro medo de serem descobertos e sua vida ser afetada. 

Relacionamentos de muito tempo podem acabar devido a um único deslize da parte de um dos envolvidos, o principalmente quando se trata de uma família com filhos. 

Isso faz com que o medo se mostre e a pessoa passe a bajular e paparicar o outro, para que, dessa forma, caso for descoberto a traição, as chances de ser perdoados podem aumentar, é o que muitos pensam. 

Como já disse anteriormente, algumas pessoas se sentem excitadas com a adrenalina de cometer uma traição, isso as motiva a realizar com mais frequência e passa a ser mais relaxado na hora de evitar transparecer mudanças. 

Nesse caso, outra mudança comum é a alegria e aumento da vaidade, o traidor passa a ficar mais ligado ao celular e evita deixar que seu(sua) parceiro(a) veja o conteúdo das conversas online. 

Passa a investir bastante no físico e na aparência, se tornando cada vez mais vaidoso possível, e em relação à alegria, torna-se uma pessoa mais comunicativa e estranhamente feliz, sendo que não gasta tal emoção com seu cônjuge. 

Outro motivo de alerta de traição é quando o indivíduo se afasta da família, age como se não pertencesse ou que não tivesse responsabilidades com aquele local e com os que residam ali. 

Qual o perfil de um traidor

Na cabeça deles, sua vida agora é outra, que não tem obrigações mais com sua vida entediante aos seus olhos e que vai passar a depositar todo o seu amor e atenção na sua nova aventura. 

O melhor a se fazer no pior caso, seria tentar pegar o traidor no flagra para que dessa forma você tenha provas em mãos e que busque resolver tudo entre vocês de forma pacífica para não envolver inocentes em brigas desnecessárias. 

Busque conversar e abrir o jogo e opte por uma terapia de casal caso escolha continuar na relação para que problemas assim sejam tratados e não ocorram mais frustrações.