Votos post

O número de casais que possuem uma relação aberta aumentou bastante nos últimos anos, isso quer dizer que possuem pessoas que optam se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e ambas as parte tem consciência disso.

Esse ato é muito comum entre os jovens, pois eles não se sentem limitados a uma única pessoas mas ao mesmo tempo também estão em uma relação afetiva com uma determinada pessoa.

Mas devemos lembrar que há muitos casos parecidos com o que mencionei acima que não a consentimento de ambas as partes, cujo apenas um ou ambos se relacionam com outra pessoa fora do relacionamento se o cônjuge ter ciência.

Isso ficou chamado com traição ou relação extra conjugal, e isso também se tornou bem comum atualmente, onde já passou a ser tratado com naturalidade.

Você provavelmente já deve ter ouvido “ela nunca cuidava da aparência e por isso ele a traiu” ou “ele era muito frouxo na cama e por isso foi traído”, isso é o que normalmente as pessoas alheias tendem a pensar quando ocorre uma traição.

Mas o que é fato é que muitos términos de relacionamentos e devido às descobertas de traições, os vulgos “flagras”. Essas descobertas resultam em separações decorrente da quebra de confiança e o sentimento de ter sido traído por quem ama.

Esse fim pode acarretar muitos problemas internos e externos, como a própria separação, já que mesmo traindo, o traidor ainda pode amar seu cônjuge ou até mesmo ter sua imagem pública arruinada por conta da infidelidade.

Quais os problemas frequentes após um término?

Vemos em filmes e livros belos casais que se amam profundamente e vivem felizes para sempre e isso nos faz almejar um amor assim, mas na realidade a vida amorosa pode se ser muito mais dura e mentirosa do que realmente é.

Devemos lembrar que o sentimento de luto não é algo que aparece apenas na perca de uma pessoa através da morte dela, esse sentimento pode aparecer até mesmo numa simples separação, onde você se vê obrigado a se separar de alguém querido.

Essa perca te faz muito mal tanto psicologicamente quanto fisicamente, pode resultar em um estresse absoluto lhe dando fortes cólicas, choros frequentes, perca de confiança, tiques nervosos, depressão, ansiedade, paranoias e entre outros problemas.

Por isso é muito recomendado que o indivíduo busque ajuda profissional após o término de relacionamento e apresente dificuldade em prosseguir com a vida.

Você deve buscar meios para se valorizar após descobrir um traição pois muitas das vezes que ocorre o ato de traição, não e por sua culpa, o traído, mas sim por conta do péssimo caráter que o traidor tem.

Não é por causa do seu corpo, por causa do seu jeito, da sua inteligência, não tem nada haver com você e sim que o seu parceiro buscou priorizar seus desejos simplórios e egoístas em vez de priorizar os sentimentos de quem o ama.

Evite ter pensamentos do tipo “se eu tivesse feito isso poderia ter evitado ser traída” ou “isso só aconteceu por minha causa”, se ocorreu um traição só significa que seria inevitável que alguém com princípios tão baixos como um traidor evitar.

Mensagem para um traidor

Devo perdoar?

Se manter em um relacionamento após descobri uma traição é escolha unicamente do casal, muitos optam pelo término, mas outros tendem a dar uma segunda chance.

Mas Independiente da sua escolha, vai ocorrer mudanças a partir daqui e você vai deve focar no que te faz bem, o que seria melhor para o seu psicológico e vá por mim, acumular ódio, culpa ou desprezo não vai lhe ajudar em nada.

Ninguém possuí o direito de lhe dizer o que deve fazer ou não em uma situação como essa, mas os próprios psicólogas recomendam que busque perdoar o traidor, não por ele mas sim por você próprio, vou explicar melhor a partir daqui.

A auto estima é um ponto chave nessa questão, quando você entende que a traição não é culpa sua e você passa a se amar e valorizar, isso lhe dá mais chance de dar continuidade a sua vida de forma madura e organizada.

Quando você possuí auto estima e amor próprio, passa a entender que erros acontece e que isso não precisa lhe afetar negativamente e lhe dar margem para perdoar, e isso é escolha unicamente sua.

A traição pode lhe proporcionar muito remorso e decorrente disso pode ser um peso na sua vida, por isso a importância do perdão, quando você perdoa, ocorre a sensação de que esse problema esta resolvido, que ocorreu ali um fim.

Que esse problema não lhe abala mais tanto quanto antes, que o foco agora mudou, que a traição já não é o centro da sua vida mas sim que ele se tornou um detalhe do passado que você decidiu deixar para lá.

Mensagem para um traidor

Devo voltar para o traidor?

A única pessoa que pode escolher voltar e dar uma chance ao traidor é você, se ambos escolherem persistir no amor de vocês, sempre haverá a chance de continuar a relação, mas pra isso, lembre-se que necessitará perdoar para que haja harmonia.

Mas não é só porque você decidiu perdoar que quer dizer que você deseja persistir na relação, isso vem do seu sentimento, se você se sente a vontade e quer verdadeiramente perdoar e conviver com aquela pessoa mesmo após o erro.

Muitos escolhem dar um segunda chance no relacionamento apenas pelos filhos, mas o ódio e remorso continuam presentes e geram brigas e desconfianças entre o casal.

Por isso é importante saber seus sentimentos, não vale a pena continuar um relacionamento apenas pelos filhos se aquele ambiente vai ser composto por brigas, ciúmes e discussões frequentes proporcionando sequelas psicológicas nos filhos.

Psicologicamente, quando ocorre o perdão, as pessoas que anteriormente se sentiam ofendidas com a quebra de confiança passam a se lembrar do problema ser tanto ódio ou tristeza, fazendo você superar mais rápido e com facilidade a traição.

Reforce o que te faz bem, perdoe e siga sua vida, se for sua escolha persistir no relacionamento depende de você, mas não foque nesse segunda tentativa para suprir sua carência ou baixa auto estima.