5/5 - (2 votes)

As pessoas teimam em não admitir a consequência dos seus próprios erros mesmo que algumas queiram ter cometido alguns erros, mesmo que possam ter feito sem querer, independente de como, as pessoas sempre vão evitar assumir a culpa. Desculpas de uma traidora, veja aqui.

Vão inventar desculpas mesmo que sem notar. Para uma pessoa que é acostumada a trair as outras e quebrar a confiança, existem diversas desculpas esfarrapadas que são muito comuns, e todas elas apenas mostram o quão insensível essa pessoa é. 

A traição é o sintoma das pessoas que não ligam para o sentimento do próximo, ser um pouco egoísta vai fazer com que você cuide de si mesmo, isso é normal, mas ser totalmente egocêntrico faz com que os sentimentos alheios não tenham valor. 

Já se separou com alguém assim? Alguém que só liga para si mesmo? Uma pessoa que acha que o mundo existe por ela? Pois bem, esteja avisado que esse tipo de pessoa só busca o próprio bem, e não liga de trair os outros em busca de si mesmo. 

Aprenda a evitar essa gente, óbvio que ninguém pode ser totalmente abnegado, mas as pessoas vivem em sociedade para que possam ajudar umas as outras, e isso perde o sentido se há indivíduos totalmente individualistas e sem amor ao próximo. 

Os tipos de traição 

Existem diversos tipos de traição e certamente você já foi traído alguma vez de alguma forma, e não se restringe a apenas uma maneira existem muitas e diversas formas de ser traído, mas ninguém quer passar por nenhuma dessas formas. 

Normalmente se fala da traição conjugal, um casamento ou até um namoro que parecia ir bem, só que acabou repentinamente pois um dos dois acabou de interessando por outra pessoa, nesse momento os votos de amor são esquecidos. Desculpas de uma traidora.

Amigos também podem se trair quando trocam a sua companhia pela de outros e lhe deixam sozinho, amigos falsos, não os de verdade, fazem muito isso pois não ligam de estar próximos de alguém que goste deles, mas apenas de ficar perto de qualquer um. 

Espalhar segredos alheios é uma forma comum de se encontrar traições, muito comum na verdade, você não pode contar suas coisas para qualquer um, o valor dos seus segredos para os outros é íntimo, eles podem não entender as suas dores. 

Claro, as diversas maneiras como as pessoas traem aos outros variam, nunca é apenas algo simples, é geralmente uma nuvem de sentimentos confusos e sem nexo que devem ser tratados com o máximo cuidado para evitar problemas futuros. 

desculpas de uma traidora

Dificuldade em assumir a culpa  

As desculpas das pessoas que traem são baseadas em sua dificuldade de assumir a culpa, sempre é algo que parece colocar a culpa no que está ao seu redor, seja o ambiente ou outras pessoas, e nunca assumem os seus erros com honra, nunca. 

Alguém que não assume a culpa não vai nunca pedir desculpas pois ele nunca vai pensar que está errado, até você mesmo pode ser culpado por se ofender, mas esse tipo de pessoa nunca será o responsável pelo que quer que tenha ocorrido. Desculpas de uma traidora.

Claro, para se convencer de sua própria bondade, essas pessoas podem inventar toda uma mentira e acabar acreditando nessa mentira, apenas para não se verem como indivíduos ruins, manipulando e distorcendo os fatos para ser apenas uma vítima. 

Essas pessoas não ligam para nada, fazem o que querem e se vitimizam, tornando todos ao seu redor em seus agressores, e aquele que comete a traição acaba se tornando uma vítima de uma conspiração maluca criada para acabar com ela. 

Esses são indivíduos que tendem a traição, pois se eles se encheram como vítimas, e todos os demais agressores, tudo que fazem é justificado pela sua situação, e até uma agressão será justificada como ato defensivo, uma pessoa que não é de confiança. 

Desculpas comuns 

Já falei sobre os que se acham vítimas, mas agora também existem outros tipos de desculpas e métodos criados por gente assim para se safar se seus problemas, tantos quanto se possa imaginar, evitar assumir a culpa é apenas o mais básico de tudo. 

Esconder o erro é o mais comum, a depender do tipo de traição, a pessoa vai se esconder pela fachada de que seu erro é normal e que não deve falar nada, há casos que o erro é mesmo normal, mas na maioria das vezes não tanto, nem sempre é. Desculpas de uma traidora.

Outro meio é culpar outra pessoa, dizer que outros fizeram e armaram para parecer que o causador é a vítima, para tanto é necessária uma habilidade teatral muito grande, pois só assim para mentir descaradamente e sem vergonha alguma. 

Óbvio que todo traidor é um grande ator, pois se não fosse não esconderia, se escondesse, não seria traição, seria um erro, um tropeço, a traição está implicitamente ligada ao fugir da culpa, ao não assumir e se arrepender, e não querer parar. 

Deixando claro, existem erros normais e traições, o que difere é a intenção, as pessoas podem errar ao tentar ajudar você, mas se o objetivo é apenas causar o mal, aí está a pessoa má e traidora que só pensa em si mesma e em mais ninguém. 

desculpas de uma traidora
 

Como lidar com as desculpas? 

Primeiro não se deixe mudar apenas por causa dos outros, isso seria uma derrota para você e uma vitória para o traidor. Não mude seu jeito de amar e confiar nos outros apenas por causa dos erros alheios, mas se permita amar apesar disso. 

Mas não se permita passar por isso mais do que você quer ou aguenta, aprenda a se distância emocionalmente dessas pessoas para evitar se machucar mais, ninguém é obrigado a ficar perto de quem não o valoriza, de quem só lhe faz mal, não mesmo. 

Mas também aprenda a perdoar, saiba que não liberar perdão faz mal para você, e não para a pessoa que te traiu, ela vai inventar desculpas e mentiras, apenas esqueça e não deixe isso se tornar algo relevante na sua vida, aprenda a perdoar isso.