5/5 - (1 vote)

Quem nunca foi traído atire a primeira pedra. Traição é algo quase cultural, se você nunca foi traído talvez você já tenha traído, é algo tão comum da natureza podre do ser humano que é repugnante, e todo traidor inventa as duas próprias desculpas.

É uma reação natural, afinal, trair alguém é comum mas não por isso é bem visto na sociedade, quem trai é tratado diferente, pois se essa traição for a público ninguém mais vai querer confiar naquela pessoa, e ela vai acabar isolada e nem ninguém.

Por isso a reação de quem traiu alguém primeiro vai ser esconder da pessoa traída, fazer o possível para que ninguém saiba e principalmente a pessoa que sofreu a traição, pois uma vez descoberto o traidor terá que enfrentar as consequências.

Isso é algo normal do ser humano, quem erra não quer ser confrontado por seu erro, e para tanto vai buscar esconder a todo custo o que fez, e vai levar sozinho inventando seus diversos métodos para nunca ser descoberto por ninguém que o confronte.

E, uma vez que isso falhe, quando seu erro vier a público e não houver mais como se esconder, essas pessoas não vai simplesmente aceitar seu erro e se desculpar ou tentar consertar, mas vai fugir mais ainda, criando todas as desculpas possíveis.

Por isso, para entneder esses erros, entenda como funcionam as desculpas de uma pessoa traidora, para assim saber evitar ser enganado por pessoas com intenções ruins e sem moral nenhuma, assim são os que traem sem vergonha alguma.

Foi sem querer…

Além de errar, o que pode ser normal dependendo do tipo de traição, não assumir a culpa torna as coisas um pouco piores, pois quando você assume seu erro você ao menos conserta a falha no caráter e mostra o desejo de mudar suas ações.

Agora ao descaradamente esconder e não assumir seus atos, a pessoa que traiu passa mais um nível, pois assumir e querer consertar seu erro ainda lhe permite guardar seu caráter, mas negar e esconder mostra a falta de caráter do indivíduo.

E nessas desculpas, usar o “foi sem querer” ou qualquer frase derivada deve trazer o questionamento a você, como eu gostaria de ser tratado caso eu fizesse o mesmo que ele? Afinal, não se engane já que você também está sujeita a cometer esse erro.

Por isso avalie se quando te trairem, a intenção que o traidor disse que tinha era a que de fato ele tinha, pois ha de ser que, dependendo do caso, tenha isto realmente um erro sem intenção nenhuma, e que não vai se repetir nenhuma outra vez.

Em contraposição, se esse erro for repetido muitas vezes, há de se suspeitar que a pessoa não quer mudar, mas julgue com calma, afinal, mesmo que a pessoa erre sem querer, você nunca será obrigado a aceitar aquilo que te faz mal se assim não quiser.

desculpas de uma traidora

 

Será a última vez…

Outra forma, não de querer se desculpar mas de imorsr por uma segunda chance, é prometer que não vai fazer isso de novo, um fruto da ação desesperada de quem erra e tem medo das consequências, e há dois casos a se avaliar quanto a isso.

Caso a pessoa tenha sido coagida ao ato ou mesmo que tenha feito mas se arrependa muito, afinal todos temos nossas limitações humanas, então aí o “sera a última vez” pode ser real, pois a pessoa não vai querer errar e te decepcionar mais uma vez.

Suponha por exemplo que uma pessoa acaba contando algo seu para outros sem querer, por achar que o outro já sabia e era de confiança, óbvio que houve o erro por ter contado, mas a intenção da pessoa não era necessariamente ruim nesse caso.

Mas também há aqueles que dizem que será a última vez e usam isso de desculpa para fazer mais e mais, só que dessa vez escondido e mais difícil de ser descoberto, esse é o grande problema de acreditar nas desculpas de que será a última vez.

Então julgue de acordo com o ato e a intenção, haverá coisas que nem que seja a última vez que sejam cometidas, por serem cometidas uma única vez já é ruim o bastante, e você não merece se expor a esse tipo de situação sem querer.

Culpar os outros

Isso aqui já é grave, pois culpar os outros por suas próprias ações é simplesmente triste, já que a pessoa parece querer dizer que é apenas uma vítima, e pode ser que realmente seja uma vítima de algo, ou talvez seja apenas covarde demais.

Geralmente a covardia é mais comum, mas ser aberto e ouvir o que o outro tem a dizer pode ajudar nesses casos, investigar a situação antes de dar um veredicto.

desculpas de uma traidora

Óbvio que nem todos são traidores

Não preciso dizer que nem todas as pessoas que fizerem algo semelhante com o que falei aqui são traidoras, afinal é capaz de você mesmo errar e se enganar sobre o que achava que estava acontecendo, então tenha calma e evite as paranóias nessa hora.

As vezes a tristeza e raiva por já ter passado por traições podem chegar seu julgamento e você crie o medo de ser traído, por isso cuidado para não estragar deus relacionamentos ao pensar erroneamente estar sendo traído, aja com paciência.

As vezes a tristeza e ressentimento ofuscam seu julgamento, então não se deixe afetar, pois ser traído já é ruim, mas ter que levar para toda vida a memória da traição e se deixar mudar por causa da traição já é um erro que você não pode cometer.

Não se deixe influenciar assim, não permita que o que os outros fizeram mude a essência de quem você é de verdade, por mais que os outros tenham lhe feito mal, nunca altere quem você é de verdade por causa dos outros e de seus erros.

Por isso, supere cara traição e siga com a vida, siga sem medo e sem raiva pois essas coisas não podem interferir na vida que você merece levar, não vale a pena perder seu tempo com as pessoas traidoras que podem estar na sua vida, apenas supere.