Ocorre traições com muita frequência atualmente, vez ou outra ficamos sabendo que uma vizinha de fulana pegou o marido traindo e isso se transformou em um problema generalizado afeta do toda a família e pessoas externas a esse problema.
As traições estão ocorrendo com mais facilidade graças a grande quantidade de aplicativos de comunicação disponíveis ao redor do mundo, facilmente você consegue achar alguém disposto a se deitar com você na cama.
Esses atos infiéis são tratados como piada e muitas pessoas preferem tocar no assunto ou assumir que já foram traídas por simples medo de represálias sociais.
A mídia social mais usada para atos de infidelidade é o WhatsApp, uma rede social bastante utilizada aqui no Brasil e se tornando um meio de comunicação bem rápido e prestativo, porém por possuir tantos benefícios que o tornou útil para os infiéis.
Tem muitos métodos para se descobrir uma possível traição, os sinais são bem comuns apesar que psicologicamente não existe uma perfil único para se identificar, se atente com algumas dicas a seguir sobre sinais claros de traição pelo WhatsApp.
Não deixa ninguém ficar com o celular
Pessoas que traem por aplicativos não se sentem confiantes em deixar o celular com alguém, se irritam com facilidade caso alguém o pegue sem sua permissão.
Qualquer pessoa tem total direito de não permitir que alguém pegue em algo que lhe pertence, mas proibir que seu cônjuge, aquele(a) que deveria ter inteiramente sua confiança, de ser restringido de algo que envolve seu amante é suspeito.
Essas pessoas buscam levar o celular para onde for, evita deixar qualquer brecha para que alguém o pegue momentaneamente.
Além dessas medidas de retaguarda, seu celular e aplicativos possuem sistemas de senha para que mesmo que alguém possa pegar o aparelho celular e tente acessar seus dados não consiga obter sucesso.
Busque ajuda de um detetive
Mas a melhor opção para suspeitas de traição é a contratação de um detetive particular, ele é um profissional que já tem experiência em casos do tipo e sempre vai lhe fornecer as informações necessárias para colocar seu parceiro contra a parede.
Além que o detetive é alguém que por lei, pode lhe ajudar a descobrir um caso extra conjugal e com toda a sua experiência e treinamento pode lhe ajudar no que precisar.
Grande número de mensagens. Pessoas que são ativas nas redes sociais tendem a ter muita interação e recebem frequentemente notificações, pessoas curtindo e comentando suas publicações ou respondendo seus storys ou coisa do tipo são bem normais.
O problema é quando o indivíduo recebe muitas mensagens e se nega a dizer de quem são, afinal, se não tem nada de errado porquê não dizer logo a verdade.
Sempre chegando mensagens que pelo próprio som já dá para saber que são do WhatsApp e logo desconversa falando que não é nada para se preocupar, mas nunca mostra as mensagens ou responde o WhatsApp na frente de ninguém.
O que mais deve-se atentar é em mensagens em horários diferentes, mensagens que normalmente só chegam quando são em horários em que você não está próxima do seu parceiro.
Por exemplo, imagine que todos os dias às 5 horas da tarde você vai passear com seu animal de estimação e em um dia você decida não sair e ficar em casa e estranhamente nesse horário chaga um número considerável de mensagens.
Isso é suspeito, ainda mais quando não chega tanta mensagem pro seu marido durante o restante do dia, isso pode não ser nada realmente ou pode ser o amante do seu marido aproveitando que você não esta do lado para lhe mandar mensagens.
Sempre muda de expressão quando recebe uma mensagem
É normal quando você está apaixonado por alguém, que fique extremamente feliz e esboce isso com frequência ainda mais quando recebe aquele mensagem carinhosa ou tentadora do seu amado.
Mas quando a pessoa que você está se relacionando esta do seu lado e mesmo assim você esboça aquela cara de felicidade ou excitação? Isso pode ser um sinal que quem mandou aquela pessoa na verdade pode estar recebendo mensagem de um amante.
Pode até mesmo mostrar uma face assustada, pois como esta acompanhado no momento, pode acabar ficando com medo de ser descoberto.
Atente-se as mensagens
Caso seu parceiro lhe permita ver o seu celular e você esteja com suspeitas, verifique as suas interações do WhatsApp, veja se tem algum contato novo na sua lista de contatos salvos.
Abra as conversas e verifique as datas e conteúdos abordados na conversa, normalmente o traidor apaga as conversas para evitar ser pego, mas as vezes, por descuido, ele pode acabar deixando uma conversa escapar.
Caso ele não deixe você ver o WhatsApp, diga que você gostaria de ver algumas fotos ou que gostaria de jogar um pouco um determinado jogo que ele tenha instalado no celular e quando ele permitir, vá discretamente no WhatsApp e verifique o que há lá.
Agente duplo
Peça a uma amiga para flertar com seu companheiro pelo aplicativo e veja a reação dele, se ele mostrar algum interesse já é um claro sinal da sua falta de caráter e que isso já pode ser algo recorrente da parte dele.
Você pode também criar um perfil falso, isso vai precisar de muito cuidado e manipulação para evitar ser descoberta, tente se mostrar uma pessoa super interessada nele e que está disposta a ficar facilmente com ele.
Se ele ceder, não mostre reação de raiva e finja não saber nada e o pergunte se algo novo aconteceu, se ele não relatar que alguém deu em cima dele e tentou seduzi-lo já é outro sinal que ele é suscetível a lhe trair.
Verifique a lixeira. No WhatsApp tem a função de mandar vídeos e fotos que ficam salvos no celular até o indivíduo decidir apagar, mas alguns celulares tem a opção de “lixeira” que é um recurso que mantém as mídias ainda no celular por pouco tempo.
Se seu cônjuge ter apagado alguma foto ou vídeo de um possível amante, pode acontecer de estar ainda na lixeira do celular, verifique a lixeira sempre que puder e se atente caso encontre algo suspeito por lá.