Votos post

A dor da traição é uma das piores dores que podemos sentir. O sentimento de que fomos lesados e que a nossa confiança foi abalada é bastante doloroso, difícil de suportar muitas das vezes. Como age uma pessoa que traí, saiba aqui.

A traição é a quebra de um pacto, aliança ou relacionamento, em que há infidelidade no meio do processo. Trair alguém é agir infielmente contra a pessoa. É quebrar um acordo já feito. 

Podemos ser traídos por amigos, por namorados (as), cônjuges, colegas de trabalhos e em vários outros sentidos. Mas, para que percebamos que estamos sendo traídos, podemos notar algumas características de pessoas que são traíras.  

O comportamento de pessoas que traem 

Pessoas que têm o hábito de trair possuem características que podem ser percebidas, muitas vezes, com muito esforço, pois elas agem nos mínimos detalhes não querendo que os seus atos sejam expostos. 

Comece a prestar atenção em alguém que você desconfia que te trai e depois, se houver evidências, perceba uma traição. 

Falsidade 

Pessoas que traem outras costumam ser falsas. Note que trair é quebrar uma aliança ou pacto feito entre dois indivíduos. Você confiou em uma pessoa e ela aparentemente se mostra ótima. Como age uma pessoa que traí?

Exteriormente, a pessoa que você depositou seu afeto e confiança parece não ter defeitos. Porém, ela pode estar sendo falsa! Se você notar que alguém utiliza máscaras, comece a investiga-la com mais profundidade. 

Como age uma pessoa que traí

Uma pessoa bastante misteriosa 

É verdade que todos temos segredos que guardamos em nós e não queremos expor nem mesmo a quem nós mais temos confiança. Guardamos traumas e outros sentimentos que pessoas não conhecem. 

É bom se abrir e expor seus sentimentos a alguém, dependendo do contexto e da sua confiança em alguém. Porém, tirando esse exemplo, existem pessoas que são bastante misteriosas. 

Essa categoria de pessoa age muito em segredo: tudo dela é nas ocultas, não querendo que ninguém saiba de suas ações. Por que esconder o que está fazendo, se não está fazendo algo errado? 

Pessoas que traem outras pessoas não irão te trair em público, explícito para todos verem. Eles irão agir no oculto, de maneira calculada. Geralmente, quem age de maneira oculta demais, está escondendo algo reprovável. Uma traição? Como age uma pessoa que traí?

Ela não consegue olhar em seus olhos 

Se alguém te traiu, provavelmente ele sentirá culpa ou pelo menos sua consciência o acusará quando ele estiver em sua frente. Com isso, ele não conseguirá olhar em seus olhos, pois se sente culpado. 

A pessoa não consegue ser sincera e ficar tranquila diante de você. Os olhos dela escondem algo por de trás, que ela não te revelou.  

A pessoa fica nervosa diante de você 

Quando alguém está escondendo algo de outra pessoa, geralmente se comporta estranho. Logo, a pessoa está agindo de uma maneira totalmente diferente do que agia antes. 

Ela pode ficar nervosa e atrapalhada para ter uma conversa com você! As suas conversas podem se tornar sem sentido, pois, a pessoa está tentando criar uma maneira de esconder a sua mentira.  

Preste atenção e tenha cuidado! 

Ela perde o interesse em você 

Se uma pessoa te tratava de um jeito anterior e já está totalmente diferente, provavelmente, ela perdeu o interesse que tinha por você. 

Infelizmente, o desejo pela traição faz com que essa pessoa fique iludido e preso a interesses que não devia ter, deixando de lado quem ela realmente deveria dar valor. 

A atenção, carinho e cuidado devidos a você é transferida para outras pessoas quando você está sendo traído (a). É uma realidade triste, mas que precisa ser observada! Como age uma pessoa que traí?

O traidor só busca os interesses próprios 

Uma pessoa que trai outra é egocêntrica, buscando satisfazer somente os próprios interesses e se deleitar nos seus próprios prazeres. Quando alguém trai outra pessoa, ela está procurando algo diferente com outra pessoa. 

O traidor não consegue ter um diálogo com outra pessoa, para que seu relacionamento fique saudável. Ao invés disso, a pessoa que trai busca em outros locais o que ela quer. 

Isso é egoísmo: pensar somente em si. O amor verdadeiro não trai, então ele é fiel; ele busca o bem-estar do outro, não somente o seu sendo disposto a suportar os momentos ruins de um relacionamento para que tudo fique bem no final. 

Como age uma pessoa que traí

Como superar uma traição 

Se você identificou algumas dessas características no seu companheiro (a) e infelizmente soube que ele/ela te traiu, não é o fim. 

Por mais que seja um processo doloroso, a traição não é o ponto final de sua história. Não se sinta menor porque foi traído. Você não é o culpado da história! Quem errou contra você foi quem te traiu! 

Tente perdoar a pessoa que traiu você. Não é fácil e nem será, mas guardar mágoa, rancor, tristeza e maquinar vinganças acabará com sua saúde emocional, acarretando problemas psicológicos e cardíacos. 

Você ficará com uma qualidade de vida ruim, enquanto quem te traiu, provavelmente, irá agir como se nada tivesse ocorrido. 

Outra coisa que você pode fazer para tentar superar uma traição é reconhecer o seu valor: se você se manteve íntegro e uma pessoa falhou com você, sinta-se especial. O traidor não soube valorizar quem depositou confiança nele.  

Não baixe sua cabeça e se sinta a pior das pessoas do mundo! Lembre-se que até Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi traído por um de seus discípulos, chamado Judas. 

Você pode ter sido traído por um amigo, um vizinho, um cônjuge, ou seja, quem for, mas, não negue sua essência. Não se torne alguém amargurado e rancoroso pelo que fizeram com você! 

Não será preciso ser alguém que também trai só porque você foi traído. Jesus continuou em sua postura exemplar mesmo após ser traído por Judas! Mesmo não sendo religioso, você pode tomar o exemplo do Cristo e ter uma vida melhor. 

A vida é feita de altos e baixos e por vezes somos pegos de surpresa por situações desagradáveis, como uma traição. Nesse momento, precisamos continuar de pé, firmes e fortes, pois, assim, seremos vencedores, até nos momentos mais tristes. 

[META DESCRIÇÃO]: como é o comportamento de uma pessoa que trai.