11 95121-6116
ATENDIMENTOS 24 Horas  

8 Anos de Experiência

Tel: 11 3869-6028

COMO LIDAR COM AS DIFERENÇAS NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ?

07 OUT 2014
07 de Outubro de 2014
Muitas pessoas já se perguntaram sobre o que fazer quando a relação não é mais a mesma, terminar e continuar a vida sozinho ? devo manter esse relacionamento frio sem amor ? o que fazer ? Foi a partir deste princípio que surgiu a ideia no detetive de escrever este artigo, para ajudar algumas pessoas que sofre o desgaste no relacionamento. A maioria das mulheres quando entra em um relacionamento ela entra não para agradar o parceiro mas com intuito de ser "amada" e sentir se importante no relacionamento, todavia os homens quando entra em um compromisso entre com objetivo de construir uma família aí vem a pergunta de como lidar com essas diferenças. Lembrando que não sou nenhum especialista em psicologia mas por diversas vezes ler livros relacionados ao tema nossa mente começa armazenar essas informações e utilidade da investigação particular.

Faço lembrar que para você ter um relacionamento equilibrado e duradouro é preciso aceitá lo com essas diferenças sem julga-lo sem querer que seja semelhante a sua atitude. 
Na verdade temos que ter a percepção que compreender que somos diferentes um dos outros é praticamente é comum vermos nos relacionamentos as pessoas manipular o companheiro para que fosse igual a suas atitudes afinal, irei fazer uma pergunta será que você nesse caso tá fazendo algo que  proporcione prazer para o outro ou no final das contas tudo que você queria era alimentar seu ego ? as diferenças mencionadas são relacionadas no aspecto físico mas na forma de pensar sentir e agir ! Talvez você já perguntou o que você espera das pessoas e o que essas pessoas quer de você ? Mas diria em outras palavras o que você espera de você mesmo ?

 Muitas vezes nos preocupamos muito com as outras pessoas, que nos sentimos frustados por elas diante das expectativas, se sou pontual e certinho, cumprou com os meus papéis e regras nossas expectativa começa a ser penetradas para que o outro seja igual a mim mas, na verdade isso nem sempre funciona mas eu pergunto será que o outro é obrigado a atender suas expectativas ? Uma forma bastante eficaz para lidar com as diferenças é cair em si mesmo na conscientização que as outras pessoas não são igual a mim. Cada pessoa é um indivíduo único nesse planeta da mesma forma que ninguém é capaz de sentir o que você sente ! isto é, só alegrias, tristezas e emoções. Após compreender que o outro é diferente de você na proporcionalidade. Daí então as atitudes alheias não terá efeito de querer da forma que você esperava que fosse. Entretanto antes de aceitar as diferenças dos outros devemos aceitar nossas próprias diferenças, isto é, não como se auto-culpar mais, de saber que somos limitados e que não estaremos atendendo sempre às expectativas dos outros, se porventura atendessemos a todos os pedidos estaremos deixando de ser nós mesmos.
Voltar

Todos os direitos reservados, site encontra-se registrado na BN nº 637.384                                                                                                           detetive@detetiveparticular.org